em

Quais os passos para passar a perdoar mais e querer vingar-se menos?

Pensamento errado

Quando o assunto é querer se vingar, é importante entender que isso é um sentimento negativo. É um sentimento que mescla raiva, ódio, decepção e que faz com que a pessoa passe a nutrir algum tipo de sensação, algum tipo de torcida para que a outra parte, o outro colega, acabe sendo prejudicado na vida. Isso é muito comum, principalmente quando as pessoas entendem de maneira errônea que o insucesso do outro irá compensar o próprio insucesso. É quando o outro sofrendo, ainda que eu esteja sofrendo junto, é melhor do que ele estar bem e apenas eu estar mal.

 

*****

Exercício

Se você analisar, essa é uma situação normal do ser humano. É a tendência de querer ser melhor tornando o outro pior. Acontece que independente do motivo que leva uma pessoa a querer se vingar, o fato é que isso nunca vai trazer coisas boas na sua vida, pois não é plantando coisas ruins que você vai colher coisas boas. Logo, o primeiro passo, sem dúvida alguma, é você começar a praticar o exercício do perdão. Em segundo lugar é criar gatilhos mentais, literalmente recorrências diárias lembrando que ao cultivar coisas boas fatalmente você vai se distanciar daquilo que não presta, daquilo que é ruim.

 

*****

Não perca tempo

E, finalmente, é você entender que todo o processo de aprendizado de formação profissional de alguém se dá pelo método de tentativa e erro. E a diferença entre erro e boicote, é que erra quem quer acertar, mas boicota quem quer o resultado errado. Resumindo, pare de perder tempo com vingança! Passe a construir coisas boas na sua vida e depois perceba o quanto isso fará bem para todos a sua volta. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.