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Como identificar um bom profissional para a área de vendas?

Simpatia apenas não basta

Muitos gestores cometem enganos ao achar que só porque uma pessoa tem um bom relacionamento com os clientes da empresa, ela será um ótimo profissional para a área comercial, a área de vendas. Ser simpático, ser capaz de motivar os colegas não basta para garantir que a pessoa seja capaz de fechar um bom negócio para a empresa. Ser bom mesmo é ser capaz de gerar resultados.

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Um pouco de psicologia

Outra característica importante para um bom profissional da área de vendas é procurar entender o cliente e descobrir, nas entrelinhas, o que ele realmente precisa ao tentar comprar determinado produto e não ouvir apenas o que ele expressa através de palavras. Em muitos casos, nem o próprio cliente tem essa exata noção do que ele realmente necessita e o bom vendedor, usando de tato e psicologia acaba descobrindo para ele. Estes profissionais são muito motivados e não perdem a empolgação nunca.

 

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Competência
Um erro que um bom profissional de vendas deve, a todo custo, evitar cometer é não gerar resultados. Pode ser a pessoa mais cordial, mais simpática, que até freqüente a casa do cliente como amigo, mas se não conquistar resultados, não atingir metas, não mostrar desempenho, sua carreira estará correndo sérios riscos. A experiência mostra que os clientes até preferem vendedores mais ríspidos, menos simpáticos, mas que lhes dão o que eles realmente necessitam.

 

Luciano Salamacha

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