em

Como ter acesso às tecnologias que vão determinar o futuro da minha carreira?

Desafios

Algumas pessoas efetivamente gostam de desafios. O prazer de superar a si mesmos é a mola que propulsiona essas pessoas para uma carreira vitoriosa, mas é a capacidade de apresentar desculpas para aquilo que não deu certo, a grande diferença entre os que têm sucesso e os que ficam se lamentando e sofrendo a história. Para ter acesso às novas tecnologias existentes há muitos caminhos que são possíveis para o profissional.

 

*****

Recursos

Comece, por exemplo, pela internet. Utilize sites de busca para buscar as tendências que existem na sua área. Acontece que para conseguir fazer isso com qualidade pode ser necessário aprender a utilizar todos os recursos que essas ferramentas realmente oferecem, caso contrário, a sua boa vontade, o seu esforço vai esbarrar na poluição de informações completamente inúteis que hoje constituem o famoso mundo digital. Depois de encontrar uma série de opções, outro passo importante deve ser adotado.

 

*****

Uso

Não acredite em tudo o que você vir e ouvir a respeito de uma nova tecnologia porque primeiro é comum nessa área prometer mais do que realmente aquilo pode oferecer. Segundo, porque por mais que aquela inovação tenha condições de fazer tudo o que se propõe, às vezes é a empresa que não tem capacidade de utilizá-la corretamente. Resumindo, também em tecnologia, quem procura acha, mas somente quem pondera corretamente é que não comete erros. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.