Motivação
Para trabalhar na área comercial de uma empresa, um profissional deve demonstrar a capacidade de automotivação. Embora o termo motivação signifique algo que é inerente à pessoa, ou seja, ninguém pode motivar outro, mas sim, apenas despertar a motivação já existente em si mesmo. Logo, a motivação pode aumentar ou diminuir em função dos estímulos que o ambiente dá para uma pessoa. E aí vem a resposta.
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Saber burlar a resposta negativa
Quando um profissional tem capacidade de gerar, sozinho, estímulos que alimentam, melhoram e aumentam a própria motivação, ele tem claramente um sinal de que pode ser um excelente vendedor. É que a atividade comercial é pautada sempre por muitas negativas e por poucas respostas positivas. É o eterno e diário movimento que todo profissional de comércio, todo profissional de vendas tem. Oferecer os seus produtos e serviços sabendo que o não é uma resposta já existente e que ele, como profissional, deve agora, apenas sair em busca do sim do cliente.
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Perseverança
Logo, uma das características que pode auxiliar um gestor a reconhecer se um profissional tem capacidade para sobreviver e apresentar bons resultados numa equipe comercial é se ele tem esta característica de auto motivar-se, ou seja, a capacidade de não desistir, de não perder o encantamento, a motivação quando algo ruim, algo negativo acontece. No meio corporativo há aqueles vendedores que reclamam e aqueles que em vez de reclamar procuram é solucionar os problemas do cliente para com isto crescer profissionalmente e também gerar negócios para uma empresa.
Luciano Salamacha