em

Quando a criatividade pode se transformar em incômodo para os colegas de trabalho?

Inferno

Para alguns gestores nada é melhor do que ter na equipe uma pessoa criativa, uma pessoa que pensa fora da caixa, que inova diante do cotidiano, da coisa comum. Entretanto, ao mesmo tempo em que alguns gestores pensam assim pode ser que os colegas desse profissional criativo tenham de viver um verdadeiro inferno todos os dias na empresa por um motivo simples. Algumas vezes o criativo está muito mais preocupado em pensar diferente do que propriamente em fazer o que deve dentro da empresa. E aí começa a confusão.

 

*****

Mérito indevido

Algumas pessoas sentem-se literalmente sobrecarregadas por ter de fazer suas atividades diárias e também ajudar aquele colega que fica apenas pensando diferente em vez de trabalhar. E o pior é que algumas vezes esse mesmo colega criativo que não faz todas as suas obrigações acaba levando mérito por parte da alta gestão quando oferece uma ideia diferente. Pense o que é melhor: ter na equipe alguém criativo, mas que efetivamente não se importa se os outros estão tendo de trabalhar a mais para compensar o que ele não faz, ou então, ter na equipe pessoas menos criativas, mas que efetivamente correspondem diariamente ao que lhes foi solicitado?

 

*****

Não gera resultados

De forma simples e prática algumas vezes a criatividade se torna um problema para uma equipe principalmente quando o criativo tem perfil de egocentrismo, ou seja, pensa que o mundo inteiro gira à sua volta. O criativo egocêntrico é aquela pessoa que de certa maneira acha que todos da equipe têm obrigação de lhe dar suporte enquanto está pensando com criatividade. Se for para ter alguém criativo que não gera resultados, o melhor mesmo é abandonar a criatividade e pronto.

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.