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Que recomendação dar para quem quer se tornar um profissional de vendas?

Atender todas as solicitações

Para se tornar um profissional de vendas de verdade, alguns princípios devem sempre estar em mente. O primeiro deles é saber servir, o que significa sempre estar disposto a atender aos pedidos do cliente, desde que estes pedidos sejam coerentes, plausíveis e não pedidos que possam gerar prejuízo para a organização onde se trabalha. O conceito básico de todo profissional de vendas é que ele deve conceder tudo o que o cliente quiser e que não prejudicará a empresa. Quando um cliente solicita informação adicional sobre o produto deve-se sempre que possível obter tal informação, mas se necessitar dar um desconto adicional para que o cliente fique feliz é melhor deixar o patrão feliz e não o cliente.

 

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Preservar o relacionamento  

O segundo princípio básico no sucesso do profissional de vendas é ter em mente que sem resultados não se é ninguém, ou seja, todo profissional de vendas vive de metas, desafios e objetivos. Cumpri-los é sua única finalidade. O terceiro princípio é que não adianta fechar um bom negócio hoje e acabar com o relacionamento que você tem com o cliente. Clientes verdadeiros são pessoas que não fazem somente um único negócio com um só vendedor, na sua vida. Amanhã ou depois se terá condições de realizar mais negócios com este cliente. Logo, seja honesto. Não minta e, principalmente, não pense que aquele negócio é o último da sua vida. Agindo com ética, com lisura, você irá conquistar o cliente.

 

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Deixar o cliente feliz

Por fim, um quarto princípio básico para quem quer ser um profissional de vendas de verdade: não venda e não entregue aquilo que o cliente quer, mas sim aquilo que ele necessita. Significa que algumas vezes você vai deixar de fechar um negócio porque sabe que o produto que seu cliente está querendo comprar não é o melhor para ele, ou então, porque o produto que seu cliente realmente necessita, você não tem para vender. Resumindo, bons profissionais de vendas são sempre disponíveis, geram resultados e procuram entregar o que seu cliente precisa, e não apenas o que ele cliente quer.

(Luciano Salamacha)

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