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Como mostrar ao chefe que a qualidade é mais importante que o prazo que ele está cobrando?

Convencer

Todo embate de ideias, toda discussão saudável no mundo corporativo é sempre resolvida por meio de argumentos. Isso é muito comum, por exemplo, no cálculo matemático quando um engenheiro mostra ao outro qual é a fórmula correta, qual o resultado correto de uma equação. Entretanto, quando as opiniões é que estão em debate pode ser que nem um lado, nem outro tenha o que a gente chama de razão absoluta, ou seja, nenhuma das partes tem como provar e convencer de que está certa. Isso porque é um conjunto de alternativas a serem executadas.

 

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Poder

Todas elas apresentam um grau de risco e também uma probabilidade de sucesso. Quando isso acontece, quando há uma discussão na empresa em que não há o certo absoluto e nem o errado absoluto, mas o provavelmente certo e o provavelmente errado, evidentemente que a decisão fica para quem tem maior poder dentro da organização: para a chefia. Então vem a questão do que o profissional deve fazer para mostrar ao seu chefe que a qualidade é mais importante que o cumprimento dos prazos.

 

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Acatar

Ora, se essa é uma situação subjetiva, se é o momento em que os dois lados podem estar parcialmente corretos, porém ambos com probabilidades de riscos, nessa hora efetivamente a chefia terá o mando de campo, terá a voz final. Ao profissional resta apenas tentar lutar para convencer e, se vencido, deixar de brigar, de se debater e até mesmo boicotar a decisão tomada. É simples meu amigo. É por isso que o seu superior está lá acima de você, pois quando faltam argumentos alguém tem de decidir nem que seja pela decisão errada. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

 

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