em

Como um profissional pode pedir uma vaga de volta depois de ter pedido demissão?

Tomar cuidado

O fato de um profissional ter pedido demissão da empresa onde trabalhava não significa que ele efetivamente tem as portas fechadas para voltar. Ao contrário, a primeira coisa importante nesse processo é que o profissional analise como ele saiu da empresa. Eu conheço situações em que o profissional tomou o devido cuidado de, ao pedir demissão, demonstrar que estava orgulhoso por todo o tempo que viveu naquela empresa, por tudo aquilo que aprendeu.

 

*****

Deixar claro

Demonstrou ainda gratidão por tudo que teve e deixou claro que estava tomando uma atitude pensando no melhor para sua vida e que agradeceria muito se, por ventura não tivesse êxito, não tivesse sucesso, pudesse ter a chance de retornar. Nesses casos evidentemente é muito fácil do profissional conseguir o retorno. Já vi situações também em que a pessoa aproveitou a saída, o pedido de demissão para demonstrar falta de caráter, falta de comportamento ético falando besteiras ou simplesmente abandonando a empresa num momento crítico. Bem, se esse foi o caso pedir para voltar pode ser a vez de a empresa ir à forra.

 

*****

Plantar o bem

Logo, meu amigo, preste atenção! Se você quer voltar para a empresa onde você trabalhou antes e que tenha pedido demissão para tentar uma nova oportunidade, não há problema algum de você procurar o seu antigo empregador e pedir uma oportunidade. A maneira pela qual você vai se comportar é que vai determinar se a vaga será sua ou não. Lembre-se meu amigo, o volume de portas fechadas que a gente tem na vida é diretamente proporcional ao volume de oportunidades desperdiçadas. Assim, tenha em mente: plante sempre o bem para colher coisas boas na sua carreira. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.