em

Como ser criativo e, ao mesmo tempo, não parecer ridículo na hora de procurar um emprego?

Coerência

Criatividade não tem nada a ver com ser exótico, com ser alguém completamente fora daquilo que o normal deseja. Ser criativo é usar toda a inovação que tem capacidade de realizar de maneira compatível com o local, com o emprego que deseja. Assim, uma pessoa que deseja trabalhar num banco, por exemplo, não será criativa comparecendo à entrevista vestindo bermudas e sem camiseta. Basicamente isso é uma questão de ignorância e de falta de respeito em relação à empresa onde se procura o emprego.

Sem exageros

Criatividade significa verificar como oferecer à empresa onde você deseja o emprego uma alternativa inteligente, completamente inovadora, porém compatível com a função. É evidente que isso nem sempre é fácil. Já vi situações bizarras onde a pessoa tentando inovar na hora de entregar o currículo preferiu não utilizar um computador e sim a antiga maquina de escrever. O que ele queria era demonstrar que tinha um talento específico, mas na verdade foi visto pela empresa como alguém antiquado, muito fora do seu tempo e que queria mais chamar a atenção do que propriamente demonstrar a capacidade de adequação a cada situação.

Compatibilidade

Ser criativo na hora de fazer um currículo é você, efetivamente, conectar o interesse da empresa e do entrevistador com o seu perfil. É mostrar que você é sinérgico, completamente empático e compatível com a vaga que estão procurando preencher. Resumindo, meu amigo, não confunda inovar com querer fazer diferente apenas por fazer, como se isso fosse suficiente para que você chame a atenção e consiga a tão desejada vaga de emprego. Para a coluna Visão Empresarial

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.