em

Como um candidato a emprego consegue sensibilizar o entrevistador a lhe dar uma chance?

Naturalidade

Quando entrega um currículo em uma empresa, um candidato tenta apenas uma coisa: conseguir a chance de participar de uma entrevista para emprego. É um momento muito diferente na vida de um profissional porque de cada cem currículos apenas três ou quatro pessoas serão selecionadas para participar da famosa entrevista de emprego. E aí, amigo, não há outra opção. É tentar de todas as formas ser o mais natural possível. Isso mesmo! Na entrevista de emprego, quanto mais se tenta impressionar, quanto mais se tenta demonstrar o que não é, mais o candidato se prejudica.

Personalidade

Primeiro porque todos os entrevistadores estão mais do que habituados a trabalhar com encenações, trabalhar com uma simulação do candidato tentando provar o que não é. E esses mesmos entrevistadores têm habilidades, têm condições plenas de identificar se você está mentindo ou não. Em segundo, porque o que a empresa quer é pessoas que tenham personalidade e não mudem de comportamento conforme a conveniência, ora para um lado, ora para o outro. Resumindo, meu amigo, na hora de tentar sensibilizar a empresa para lhe convidar a uma entrevista de emprego, o importante é investir no seu currículo para que, em apenas três segundos, algo o diferencie.

Chamar a atenção

Pode ser o logotipo da empresa onde você está solicitando o emprego, pode ser uma característica diferente. Às vezes uma foto colocada no contexto do emprego, porém um pouco mais ousada, um pouco mais descontraída, algo que efetivamente chame a atenção. Currículo é tal qual um outdoor que tem apenas de três a cinco segundos para chamar a atenção de quem o analisa. Depois disso se torna comum e o destino infelizmente você já sabe qual é. Para a coluna Visão Empresarial

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.