em

É coerente um profissional demonstrar seu desespero para conseguir um emprego?

Sinceridade

Um candidato a emprego deve entender duas coisas importantes quando o assunto é entrevista. A primeira é que não adianta tentar fantasiar a realidade. Não adianta dizer ao entrevistador que tudo está maravilhoso se afinal você está procurando emprego, você está desempregado. Você pode sim falar a verdade quando diz que está tendo problemas financeiros, pode até estar com algumas contas atrasadas e que está em busca de uma oportunidade para acabar com todo esse sofrimento, toda essa angústia, toda essa dificuldade.

Não misturar

Entretanto, não se pode querer que, na entrevista, o entrevistador é que seja responsável por acabar com os seus problemas. Não foi ele quem os criou e também não é dele a responsabilidade de eliminá-los. Ao contrário, nessas horas o entrevistado tem de entender que revelar como está a sua vida é tão importante quanto demonstrar que não mistura os seus problemas pessoais com o ambiente de trabalho.

Suportar pressão

É demonstrar que tem problemas, mas tem otimismo e que sabe muito bem manter o alto astral mesmo diante de situações complicadas. O mundo corporativo, em tempos de crise, quer pessoas que tenham resiliência, capacidade de suportar pressão. Resumindo, meu amigo, transforme as suas dificuldades em demonstração de força e competência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.