em

Como se comportar quando as metas não estão sendo cumpridas?

Não justifica

Contra alguns fatos fica difícil ter argumentos. Por exemplo, dizer e não reconhecer que há uma crise no Brasil fatalmente é um erro, entretanto aceitar que para todos os problemas da empresa a crise é uma espécie de justificativa que gera passividade, que gera acomodação, é inadmissível para um gestor. Em bom português significa que quando a equipe não vem conseguindo cumprir metas por conta da crise o gestor deve entender, deve sempre utilizar a sua criatividade e a sua liderança para, em primeiro lugar, mostrar para a equipe que a crise pode justificar o não atingir, mas que não pode ser aceito como justificativa para agora deixar de tentar.

Mais criatividade

Segundo, que a crise exige de todos os profissionais ainda mais comportamento assertivo, ainda mais criatividade, ainda mais inovação. Terceiro, que a gente deve entender que os clientes precisarão comprar de alguém e que nossa empresa, nosso papel é justamente tentar fazer com que estes clientes queiram comprar da gente. Por fim, o gestor deve lembrar a todos que a tal e famosa crise está atingindo todos no mercado e, justamente por isso, pode ser que as empresas que sobreviverem durante esse período negro da nossa economia consigam colher grandes frutos lá na frente.

Tentar

Mas para isso é necessário ter resiliência e lutar muito para continuar mantendo-se em pé, mantendo-se profissional, mantendo-se motivado e principalmente lutando todos os minutos para conseguir o desempenho esperado. Resumindo, meu amigo, um gestor deve mostrar à equipe que a justificativa do ontem não é garantia de fracasso amanhã e não pode de maneira alguma justificar sequer tentar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.