em

Quais as opções para quem tem talento para a área técnica da empresa?

Cuidado com o otimismo

Quem tem talento para área técnica de uma empresa deve tomar cuidado para não se deixar cegar pelo otimismo de que a área técnica é responsável por tudo o que acontece na empresa. Algumas pessoas acham que o negócio da empresa, muitas vezes é dominado e sustentado apenas pelo corpo técnico. Eu já ouvi pessoas dizerem que sem o corpo técnico da empresa o comercial não teria condições sequer de sair para a rua oferecer algum tipo de produto ou serviço. Isso é verdade.

Exagerados

Sem ter alguém para dar um suporte, para dar um respaldo necessário, o comercial não teria nem motivos para existir. Agora, achar que a área técnica sobrevive sem o comercial pode ser um erro extremamente grave. Conheço profissionais muito competentes que são extremamente eficazes quando pegam um projeto e o levam adiante. São pessoas capazes de desenvolver grandes raciocínios, enfrentar grandes desafios, porém são pessoas que em frente ao cliente não tem condições mínimas para fechar um negócio, pois são pessoas extremamente técnicas.

Lado comercial

E esse tipo de profissional deve tomar cuidado para sempre ter ao seu lado alguém com um perfil mais comercial, mais de gestão. Uma pessoa que consiga enxergar tudo a sua volta. Aliás, bons profissionais técnicos hoje em dia são aqueles que não apenas tem competência na sua determinada área, mas que ao mesmo tempo conseguem contribuir para o raciocínio e desenvolvimento da empresa como um todo. Logo, profissionais técnicos são importantes, mas jamais serão substituíveis em uma empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.