em

Um gestor deve incentivar seus funcionários a respeitar as diferenças da equipe?

Fundamento básico

Efetivamente, todo gestor deve ter em mente que respeitar o colega de trabalho não é uma questão que deva ser tratada pela liderança, pelo gestor, porque é muito mais que isso. É uma espécie de fundamento básico que todo profissional deve ter se quer sobreviver no mundo corporativo. Pessoas preconceituosas, pessoas intolerantes, pessoas que não conseguem conviver com as diferenças, fatalmente têm os dias contados quando o assunto é acompanhar as mudanças e a modernização no ambiente das empresas. Eu explico porque isso acontece.

Não importa

Imagine principalmente no comércio e na prestação de serviços, que pessoas ligadas ao preconceito acabem naturalmente excluindo da sua base de clientes um conjunto cada vez maior de pessoas. Mas, quem de nós profissionais tem o direito de emitir julgamento sobre o comportamento pessoal de cada integrante daquela equipe? A única coisa também importante a ser lembrada é que não interessa qual é a escolha profissional, escolha sexual, escolha religiosa, escolha política de um colega de trabalho.

Foco no trabalho

Devo apenas lembrar que no ambiente profissional a única coisa que deve nos unir e principalmente deve nos fazer respeitar um ao outro é o foco no trabalho, nos objetivos da empresa. Em bom português, quem se atreve a julgar está naturalmente e automaticamente consentindo em ser julgado também.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.