em

Como o candidato deve se comportar quando não souber responder corretamente?

Mostrar o que conhece

Quando um recrutador faz perguntas para um candidato a emprego ele não espera que o entrevistado saiba tudo que for perguntado. Ao contrário do que muitos candidatos possam pensar o recrutador não espera encontrar um candidato no estilo super-humano, uma pessoa que saiba tudo sobre todas as coisas, todo o tempo. O recrutador quer medir o grau de ponderação que o candidato tem antes de querer responder tudo com precisão e principalmente quando esse candidato tenta responder coisas que não tem conhecimento suficiente.

Não ir além

Lembro-me do caso em que um candidato participando de um processo de recrutamento numa fábrica foi questionado sobre os processos de transformação da matéria prima dos produtos, e o candidato tentando impressionar começou a falar coisas que lera na internet achando que desta maneira provaria ser uma pessoa que tinha conhecimento na área. Entretanto, a cada afirmação do candidato o recrutador ficava mais preocupado porque o candidato se preocupava em dizer o que era certo e o que era errado principalmente sem ponderar que muito das coisas que ele dizia ser errado fazer, aquela empresa fazia todos os dias e tinha sucesso porque dava certo.

Disposição para aprender

De uma maneira simples e prática, um candidato deve lembrar que o principal numa entrevista de emprego é demonstrar o que é capaz de fazer e o que é capaz de aprender e não de tentar demonstrar de maneira arrogante que já sabe tudo, portanto não precisa aprender mais nada na vida. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.