em

Diante de tantos problemas podemos acreditar que haja uma saída?

Perder a esperança?

Quando se vê um dado negativo no noticiário, quando se percebe que o Brasil está encolhendo, está em recessão, quando se percebe que há um nível muito alto de corrupção e impunidade no Brasil, algumas pessoas ficam seduzidas a achar que o nosso país não tem mais jeito. Significa que devemos perder as esperanças e devemos desistir de continuar tentando. É justamente aqui que eu trago um recado importante. O Brasil é um país que vai dar certo apesar de todas as incoerências de gestão que a gente tem testemunhado nos últimos tempos.

Há espaço

O Brasil é um dos grandes centros consumidores mundiais porque a sua população ainda está privada de uma série de benefícios, de privilégios em relação à qualidade de vida. O número de aparelhos eletrodomésticos que ainda não estão presentes na casa dos brasileiros é assustador, principalmente em algumas regiões do Brasil. Por mais que nos últimos anos tenhamos vivenciado todo um estouro, um incentivo à venda de veículos, a média do Brasil, quando comparada com a média mundial de países já evoluídos, está muito abaixo. Significa que ainda teremos muitos carros para serem vendidos.

Consciência

Resumindo, não se pode desistir do Brasil. Ele dará certo mesmo com todos esses problemas que enfrenta. Assim, o melhor é continuar lutando, continuar tentando a fazer esse nosso país dar certo. Para isso precisamos contar sim com o empenho dos governantes, mas também com a consciência da nossa população na hora de votar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.