em

É constrangedor pedir a um amigo para indicá-lo a uma vaga na empresa?

Ajuda bem vinda

Para conquistar um emprego toda ajuda é bem vinda, principalmente de pessoas que são ligadas ao recrutador da empresa onde você pretende trabalhar. Isto porque em tempos de crise, em tempos em que a contratação está cada vez mais disputada, toda ajuda deve ser bem vinda e não se deve ficar melindrado em pedir ajuda, pois quem contrata não se deixará seduzir ou mesmo constranger pelo pedido de alguém. Ao contrário, muitas vezes a recomendação de outra pessoa auxilia o contratante a definir melhor qual é a referência que precisava.

Referências

Toda empresa, quando vai contratar o candidato, se preocupa em buscar referências sobre quem está contratando. Quer saber sobre a índole, sobre o comportamento, sobre o caráter desse profissional e não apenas se ele sabe ou não executar competentemente uma tarefa. Por isso a recomendação de hoje é para que os candidatos busquem sim apoio em todas as oportunidades que tiverem para indicações em determinada vaga. Isso não significa que quem indica tem a responsabilidade de conseguir a tão sonhada contratação.

Avalista

Ao contrário, quem indica tem apenas a capacidade de avalizar a índole, o caráter de quem está sendo indicado. E aí vem uma questão. Será que agora, ouvindo isso, você não se arrepende de muitas vezes ter tratado mal, ou não ter tratado tão bem assim, pessoas que agora poderiam lhe estender a mão? De toda sorte o que vale é que quem planta colhe e quem não plantou tem sim o direito de se arrepender, mas também tem de correr atrás do prejuízo. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.