em

E quando algumas pessoas da equipe fazem questão de aumentar o problema?

Uma questão de humor

Para achar um problema, ou até mesmo criar um, basta apenas um único fator: a disposição do gestor em achar confusão dentro da empresa. Perceba que há dias em que o seu chefe, o seu gestor está disposto a criar confusão em absolutamente todas as situações, parecendo até que naquele dia levantou disposto a infernizar a sua vida. De outro lado, há momentos em que esse gestor é um apaziguador, uma pessoa que sempre encontra o lado bom de todas as situações e que consegue reduzir às vezes situações complicadas para situações extremamente simples de resolver.

O início do dia

Então surge a pergunta da equipe sobre o que faz o seu gestor mudar tanto assim de opinião. E a resposta é muito simples. Existem pessoas que estão sujeitas, nas suas decisões, ao humor e à disposição com que encaram o dia pela manhã. Se uma pessoa levanta bem, se ela está disposta a resolver problemas, tenha certeza de que ao aparecerem situações, todas elas serão de alguma maneira contemporizadas, solucionadas, ou então, no mínimo, encaminhadas para uma solução. Já, se a pessoa está disposta, desde manhã, a encontrar problemas e a criar confusão, tenha certeza de que ela vai usar muita criatividade para deturpar o que às vezes é muito simples.

Antecipação

Logo, a recomendação para os gestores é para que tomem cuidado em analisar preliminarmente, antes mesmo de começar o seu expediente, sobre que estado de espírito estão. Se você perceber que não está num bom dia, se você perceber que está irritado e tem pouca paciência, não tem problema. Já que você tem consciência disso evite chamar a discussão de muitos temas e deixe para o dia seguinte. Resumindo, não importa como a situação se apresente. O que importa é como você se apresenta diante da situação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.