em

Por que insistem em perguntar o que parece óbvio para todo mundo?

Ter certeza

Todo profissional deve agir com inteligência na hora de participar de uma entrevista de emprego porque algumas vezes o recrutador tem segundas intenções. Algumas vezes o candidato é honesto, é sincero, é transparente, mas ainda assim o recrutador se surpreende. Ele acha que o candidato ainda está fazendo algum tipo de estereótipo, de personagem, e precisa ter certeza se aquele desempenho que o candidato apresenta é realmente sincero ou faz parte de, mais uma vez, um jogo de palavras. Para isso há uma recomendação muito simples para o candidato, quando é verdadeiramente honesto numa entrevista de emprego.

Exemplo de liderança

Ele deve, para cada atitude que apresentar, demonstrar também algum tipo de prova social, ou seja, ele deve demonstrar quando e como ele agiu daquela maneira. Algo mais ou menos assim: eu gosto de interagir com pessoas mesmo em situações em que não é possível exigir muito das pessoas. Um exemplo é que, lá no grupo de jovens do bairro onde eu moro, eu tenho uma liderança com pessoas que sequer tem algum tipo de subordinação comigo. E nessas horas, eu tenho que ser extremamente inteligente para respeitar as pessoas, conciliar diversos interesses e montar uma equipe. Percebeu?

Provar

Tão importante quanto demonstrar sinceridade na entrevista é também materializar mediante exemplos do que você já fez, como a sua atitude é compatível com o que você diz porque no mundo corporativo tem muita gente falando, mas pouca gente provando que aquilo que fala realmente faz. Convido você a participar comigo da coluna Visão Empresarial, mande seu email com a sugestão, ou então um pedido de tema, para o endereço [email protected] e ficarei honrado em lhe responder.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.