em

Vale a pena mentir na entrevista para conquistar a vaga tão sonhada?

Identificar

Quando o assunto é entrevista de emprego, uma das coisas que mais tem se observado nas organizações é o desespero por parte dos recrutadores para tentar identificar o que realmente o candidato é. As maiorias dos candidatos, principalmente em momentos de alta taxa de desemprego, estão cada vez mais preocupados em encantar a empresa e conquistar a vaga, mas ao agir assim, sem perceber, eles estão se afastando da grande oportunidade de conseguirem ser contratados e há um motivo muito simples.

Potencialidades

De um lado está o candidato tentando impressionar e até mesmo mentindo a respeito de como se comporta no dia a dia. Do outro está o recrutador que está preocupado em identificar todas essas mentiras, e principalmente, tentar achar algo bom no candidato. Pode parecer brincadeira, mas o recrutador não está interessado em achar defeitos e sim em achar potencialidades, em achar talentos. Ele sabe que todos nós temos defeitos, mas muitos desses defeitos são compensados pelas qualidades que apresentamos no dia a dia.

Sinceridade

Por isso, a recomendação de hoje para os profissionais é a seguinte: se você vai participar de uma entrevista de emprego, preocupe-se única e tão somente em ser verdadeiro, em demonstrar efetivamente quem você é, sem querer impressionar. Aliás, o que o recrutador não quer é se impressionar por um personagem, mas impressionar justamente pela maneira sincera, limpa e clara, que o seu comportamento apresentar. Eu te faço um convite. Mande um e-mail com a sua sugestão ou a sua dúvida, para o endereço [email protected].  Responderei com o maior prazer.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.