em

Como estimular a equipe a vender em tempos de crise?

Sem desculpas

Em qualquer setor, independentemente de haver crise ou não é comum que profissionais, muitas vezes prefiram o caminho fácil. Esse caminho significa apresentar desculpas em vez de enfrentar os problemas para não realizar uma venda. Trago um exemplo. No ano de 2013 o Brasil vendeu 3,5 milhões de veículos leves, de carros. Em 2014 esse número caiu para 3 milhões e em 2015 para algo perto de 2,4 milhões.

Escolha

A pergunta é: um vendedor de carros tem motivos para ficar justificando a queda nas vendas? Sim, porém ele também tem de lembrar que em 2016 mais de 2 milhões de carros serão vendidos no Brasil. E você quer fazer parte do grupo que vai vender esses 2 milhões de carros ou  prefere ficar lamentando a perda dos outros 1,5 milhões em relação a 2013? Em bom português significa que todo profissional de vendas deve analisar que quando o mercado fica restritivo ele não cessa, ele não zera, ele continua apresentando um consumo, ainda que menor.

Competência

Nessas horas o que vale é a competência do profissional para não se deixar levar por desculpas. Lembre-se da máxima: quem quer fazer as coisas acontecerem usa a inteligência e pede ajuda, copia, mas tenta. Já, quem não quer fazer acontecer simplesmente arranja muitas desculpas. Faça novamente o convite. Envie suas sugestões ou dúvidas para [email protected].

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.