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Conhece a regra das cinco visitas para fechar um negócio?

Ir ao cliente

Hoje eu falo principalmente para aquelas pessoas que trabalham com vendas a domicílio, com vendas em que é o representante comercial, o profissional de vendas que vai visitar o cliente. Eu já ouvi de muitos desses profissionais que já não têm mais ânimo de visitar determinados clientes porque já é a terceira vez consecutiva e ele sequer os recebe. Por isso é importante lembrar sempre para essas pessoas de uma regra muito simples que diz o seguinte: cerca de 80% das vendas nunca são fechadas antes da quinta reunião, da quinta tentativa de fechamento do negócio.

Insistir

É importante dizer para todos os profissionais de venda que quando quiserem desistir é sinal que já estão chegando perto de conseguir efetivamente fechar o negócio. É importante também lembrar que a função de um profissional de vendas é estar sempre disposto a atender o cliente, a ir atrás do cliente e não de ficar esperando que o cliente venha atrás. Eu me lembro de situações extremamente complicadas em que o vendedor, mesmo tendo uma série de negativas por parte do cliente continuou fazendo o seu papel que era o de insistentemente, periodicamente visitar novamente o cliente ou pelo menos tentar ser recebido.

Tentativas

Aconteceu que, lá pela décima vez esse vendedor conseguiu ter a sorte de encontrar o cliente no dia em que finalmente uma demanda havia acontecido. Os empresários costumam valorizar pessoas que demonstram persistência, evidentemente sem se tornarem chatas demais. Por isso a recomendação de hoje é muito simples. Em tempos de crise, em vez de cinco, talvez você tenha que fazer dez visitas ou tentativas, para somente depois fechar o negócio. Logo, em vez de reclamar, tente visitar mais os clientes porque mais cedo ou mais tarde as suas vendas acontecerão.

 

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