em

Por que algumas pessoas não conseguem ser firmes em seus projetos?

Pacto mal feito

Muita gente enaltece que a persistência é o caminho do sucesso. Há livros que se dedicam a tratar somente deste tema. Mas, se é simples e conhecido este conceito, porque a maioria das pessoas não consegue se manter fiel ao propósito firmado? Será que é falta de uma personalidade forte o suficiente, ou trata-se apenas de um pacto mal feito consigo?

 

*****

Objetivo pessoal

Para explicar esta pergunta, basta contar o que acontecia com o Alfredo, um amigo meu. Ao longo de sua vida, várias vezes ele fez promessas de dedicação irrestrita a determinado objetivo pessoal. Uma coincidência interessante: todas essas promessas eram feitas no início de cada ano. Fruto daquela mania que muita gente tem de achar que em ano novo tudo será diferente.

 

*****

Desejo

Acontece que de nada adianta projetos novos e ano novo se a pessoa continuar agindo da mesma maneira que no passado. Logo, o segredo não está em prometer muito ou pouco para mudar a sua vida, mas sim, em entender que toda e qualquer promessa somente será cumprida quando houver desejo claro e inequívoco da pessoa que o concebe. Resumindo: assuma apenas aquilo que realmente você deseja.

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.