em

Por que é necessário fazer mais de um curso de pós graduação?

Mudanças

Quem quer mudar de setor, pode fazer isso de duas maneiras: uma mudança radical ou uma mudança gradual. A mudança radical é quando a pessoa decide ir para o tudo ou nada. Pede demissão de onde trabalha e aposta na qualificação que tem arriscando conseguir uma colocação ou então ficar sem emprego. Já, a mudança gradual é a mais recomendada para períodos onde a alta taxa de desemprego assola o país. É quando você tenta de alguma maneira atuar perto de pessoas que já exercem aquela profissão.

Mesmo ambiente

Um bom exemplo é o caso daquele profissional que procura professores que lecionam determinadas disciplinas na área onde querem atuar e tenta de todas as formas se tornar uma espécie de auxiliar, até mesmo, às vezes, em sala de aula. Um excelente ambiente para se conseguir uma qualificação para uma área onde você não atua é estar num local onde estas pessoas estudam. Assim, mesmo que você tenha feito apenas um curso na área, pondere se não é necessário você procurar frequentar mais o ambiente onde as pessoas que atuam na área onde você pretende entrar frequentam, pode ser uma associação especifica da área, pode ser um curso de pós-graduação ou mesmo de qualificação de graduação.

Criar oportunidades

Em bom português, você deve não apenas buscar as oportunidades, mas muitas vezes criar essas oportunidades, permitir que as pessoas convivam com você e comecem aos poucos a reconhecer que você é uma pessoa que merece confiança e consideração. Resumindo, quando o assunto é mudar de segmento, mudar de área de atuação, o melhor é não ficar parado e não esperar que as pessoas reconheçam em você o potencial simplesmente de maneira aleatória, por distancia. Você tem que permitir o contato, permitir a interação para que consiga provar o quanto é capaz.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.