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Por que em tempos de crise os clientes sequer pensam em comprar?

Experiências

Para algumas pessoas, um cliente quando não quer comprar significa que ele não tem dinheiro, mas é muito simplista essa resposta e, na maioria dos casos, não é verdade. Muitos clientes não compram um produto ou um serviço porque também tem medo de errar. Isso mesmo! Muitas vezes o cliente já teve experiências negativas na compra de um produto ou de um serviço e por conta disso fica receoso na hora de fazer uma nova compra. É por isso que profissionais de venda existem.

Objeções

Para identificar a real resistência do cliente que é chamada comumente de objeção do cliente. As objeções se materializam de diversas maneiras, uma das quais com a frase: está muito caro, eu não tenho dinheiro. Veja que todas as vezes que um cliente reclama que o produto está muito caro significa em bom português que ele já comprou o produto. Significa ainda que esse cliente está pedindo ao vendedor, ao profissional de vendas, que inicie agora uma negociação que ajude ao cliente tentar, de alguma maneira, comprar aquele produto.

Incentivo

Outra objeção muito comum é quando o cliente diz: eu não tenho certeza se quero esse produto. Esse é mais um sinal que o cliente está dando para que o profissional de vendas faça sua parte, ou seja, que o profissional de vendas efetivamente auxilie o cliente a entender porque aquele produto vai trazer algum tipo de benefício na sua vida. Resumindo, meu amigo, mesmo em tempos de crise, clientes não mudam o seu jeito de obstar uma boa venda. Logo, cabe ao profissional das vendas, ao vendedor, vencer esses obstáculos e auxiliar o cliente a fazer uma boa compra.

 

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