em

Por que pessoas qualificadas nem sempre encontram uma oportunidade?

Crenças

Um dos principais fatores do mundo corporativo hoje é esclarecer algumas crenças que passaram a ser colocadas como regras na cabeça dos jovens profissionais por conta dos momentos positivos que o Brasil viveu. Pessoas com menos de 30 anos no Brasil não tinham dificuldades para conseguir um bom emprego, bastava apresentar o currículo porque a escassez de profissionais dava conta do resto. Agora, com uma alta taxa de desemprego e uma crise instalada, esses jovens profissionais estão tendo que aprender na prática o que é competir por uma vaga no mercado de trabalho.

Experiência?

Alguns deles cometem o erro muito básico que é acreditar que basta ter a qualificação necessária para que a oportunidade aconteça. Infelizmente não é bem assim. É necessário também que este profissional consiga demonstrar de alguma maneira que sua qualificação se transformará em resultados porque nos dias atuais apenas qualificação sem a devida experiência, sem o devido exercício diário, pode não ser o suficiente. E vem sempre aquela situação: como ter experiência se não me dão uma chance e, ao mesmo tempo, como ter uma chance se não tenho experiência? A resposta é relativamente simples.

Apostando na carreira

O problema está em que algumas pessoas não aceitam começar por cargos mais baixos na empresa. Acreditam que sua qualificação é um abre-portas obrigatório e que as organizações agora terão que reconhecer o seu valor e apostar na prática que ele vai desempenhar tão bem quanto desempenhou na escola. De forma prática, de forma simples, tome cuidado. Hoje em dia, no mundo corporativo, as empresas buscam pessoas que queiram apostar na carreira e não, chegando atrasados e já querendo usar a porta da frente. Pense nisso, e continue enviando a sua dúvida, a sua sugestão de tema para [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.