em

Qual a importância da autoestima para transformar amizade em venda?

Faz diferença

Quando se fala em vendas em tempos de crise é importante construir com o ouvinte um raciocínio lógico, evidentemente óbvio, mas que algumas pessoas parecem não reconhecer. Primeiro, estamos vivendo uma crise no Brasil, isto é fato. Segundo, que consequentemente o consumo cai, isto também é um fato. Terceiro, que as pessoas, por conta da pressão que recebem dentro das empresas estão cada vez com menos disponibilidade de tempo e ainda mais sisudas, mais fechadas, menos dispostas a fazer amizades, a dar atenção a um vendedor que lhes bate a porta. É justamente ai que a autoestima dos vendedores fará a diferença.

Boas novas

Imagine um consumidor receber alguém que também está contaminado pelo pessimismo, que também vem reclamar das dificuldades e ainda vem implorar que o cliente compre dele, para que pelo menos consiga desempenhar alguma coisa no mercado. Nada disso! Clientes precisam de boas novas, precisam de pessoas que tenham a autoestima alta, porque de imediato, quem tem boa autoestima, quem traz noticias boas tem mais facilidade para fazer amizades. Tenha certeza, o fator amizade é fundamental, é determinante para que o cliente escolha se vai comprar de A ou de B. Entenda comigo, se o cliente quer comprar um produto, e tem duas pessoas dispostas a vender esse produto para ele, sendo que uma é sua amiga e outra ele mal conhece.

Otimismo

Evidente que a preferência será dada para aquela pessoa que estabeleceu o melhor relacionamento. Por isso preste atenção! Antes de sair de casa para efetuar uma venda, antes de sair de casa para interagir com o cliente, lembre-se o quanto o seu ânimo, a sua autoestima está bem estruturada. Caso contrário, estabeleça mecanismos pedindo ajuda aos amigos para que você primeiro esteja bem, para somente depois ir fazer as suas visitas e conquistar negócios. Resumindo, quem divide otimismo e autoestima, colhe como frutos amizade e bons negócios.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.