em

Quando você presume que a empresa está falando mal sobre seu desempenho?

Vingança?

Perder tempo com coisas que não dão resultado é um erro muito grave que os profissionais devem evitar cometer. Especificamente estou falando daquela situação em que o profissional sente que a empresa onde ele já trabalhou acabou dando referências negativas sobre o seu desempenho, ou seja, ele acha que foi difamado e que teve a conduta colocada em questionamento por parte da empresa em que já trabalhou. Então fica a sensação que uma vaga que estava sendo pleiteada por ele não foi conquistada pode ter tido como causa da recusa exatamente isso, a má referência.

Difamação

Acontece que entre presumir e conseguir provar há uma distância enorme. Primeiro porque as empresas quando não contratam não têm que prestar contas para o candidato do por que não foram contratados. Segundo porque mesmo que o profissional tenha uma sensação forte de que isso aconteceu, entre dizer que foi difamado e conseguir provar há uma diferença enorme. Em terceiro lugar, o tempo em que se desperdiça questionando isso deveria ser utilizado para tentar conseguir um novo emprego, tentar buscar uma nova oportunidade. Algumas vezes as pessoas usam justificativas para consolar a si mesmas a respeito do insucesso que estão tendo.

Impressionar

Por isso a recomendação de hoje é para que você, antes de querer discutir se uma empresa onde você trabalhou esta falando mal do seu desempenho ou não, concentre-se em impressionar mais, em envolver mais o recrutador da empresa onde você está tentando conseguir o emprego. É simples, o seu desempenho em uma entrevista de emprego poderá determinar qual é grau de influência que a recomendação ou a referência da antiga empresa está oferecendo. Quanto mais você impressionar na entrevista, menor é a influência da referência. Convido você a continuar enviando a sua dúvida, a sua sugestão, para o e-mail [email protected].

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.