em

Não é justo que a empresa tenha um procedimento interno que não permita eu ser contratado novamente!

 

 

Mudanças na lei

Eu já tive a oportunidade de comentar aqui na coluna que nos últimos tempos muito mudou em termos de proteção dos direitos individuais do cidadão. Em alguns momentos para bem e outros, de uma maneira inteligente, eliminando os excessos de proteção. Recentemente o Superior Tribunal do Trabalho deu ganho a uma empresa e não ao funcionário que reclamava do seu nome ter sido incluído numa lista que a empresa mantém para que pessoas que já trabalharam lá e não apresentaram um desempenho favorável ou algo assim, não sejam novamente contratadas.

 

*****

Acabando abusos

O profissional alegava que isso o difamava, que prejudicava o seu histórico profissional e o seu desenvolvimento no mercado. Entretanto, a justiça entendeu que quando a lista é interna, não é divulgada publicamente, e visa apenas proteger a empresa de novo dissabor não há problema algum, Isso ocorreu já na última instância da Justiça do Trabalho. Significa então que alguns abusos começam a cair por terra. Significa mais, que os profissionais devem tomar cuidado de não achar que todos os direitos estão a seu lado, a seu favor.

 

*****

Sem injustiça

Significa que as empresas cada dia mais estão à mercê desse tipo de coação ou desse tipo de profissionais que fazem o que bem entendem e depois ainda se vendem como pessoas que foram prejudicadas. O conceito trabalhista que diz que o profissional, que o trabalhador é a parte mais fraca da relação, começa agora a ser interpretado da seguinte maneira, a parte mais fraca é aquela que está sofrendo injustiça, seja ela o patrão ou o funcionário. Em bom português, é importante que os profissionais de marca entendam que os seus dias estão ficando contados. Para a coluna Visão Empresarial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.