em

O que está ruim vai piorar e o que está bom vai melhorar ainda mais!!!!

Como assim?

Começar uma semana com uma frase pra lá de inspiradora é importante para qualquer profissional e a que eu quero trazer aqui essa semana é a seguinte: para quem acha que as coisas estão ruins, tenha certeza, irão piorar. Para quem acha que as coisas estão boas, tenha certeza, irão melhorar ainda mais. Eu explico isso de uma maneira muito simples. Profissionais, empresários, devem tomar cuidado nesse momento do Brasil para não se deixar contagiar por aquele espírito de que tudo vai dar errado, tudo vai piorar e nada vai funcionar.

Reféns

Nesse momento, no Brasil a gente vê profissionais se lamentando e outros profissionais, por sua vez, trabalhando e buscando algo otimista nessa realidade. Assim, preste atenção! Condicionamento mental, disposição para enfrentar desafios é algo importantíssimo nesse momento no Brasil. Um profissional empreendedor que não tem capacidade de buscar oportunidades, que não tem capacidade de elevar a própria autoestima e a própria motivação, com certeza é refém fácil para as notícias ruins. Se você quer se deprimir basta ficar escutando por mais de uma hora os depoimentos e as acusações da Operação Lava Jato, por exemplo. Se de um lado você vê os promotores acusando e mostrando evidências de um país podre, de outro os acusados dizem que nunca viram nada, que isso é uma injustiça, uma perseguição.

Otimismo

Veja! Quem quer focar a sua energia em coisas boas, fatalmente vai conseguir realizar coisas boas, já quem quer focar as suas energias apenas em problemas, principalmente no Brasil hoje em dia, não terá dificuldades para achá-los. Por isso preste atenção! O seu comportamento, a sua disposição e o seu olhar de futuro dependem muito da maneira pela qual você programa o seu dia a dia. Pense nisso e continue participando aqui da coluna pelo e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.