em

Quais os cuidados na hora de elaborar a estratégia da empresa?

Mais produtividade

Um fundamento que nos dias de hoje está muito presente no mundo corporativo é o seguinte: menos sofisticação e mais execução. Significa que as empresas hoje estão pressionadas por produtividade, significa por consequência que todos os profissionais dentro das organizações recebem a mesma pressão. Em bom português, significa que você profissional deve a cada dia entregar mais com menos esforço. A economia de energia permite a multiplicação na execução de tarefas. Significa também que se você acha que ao conquistar maior produtividade naquilo que faz, terá mais tempo livre na empresa, preste atenção!

Não espere aumento

Quem encontra tempo livre, encontra também a oportunidade para assumir mais responsabilidades e pelo mesmo salário. É exatamente isso! Algumas pessoas acham que ganham para fazer aquilo que até hoje eram cobradas e que, portanto, se vierem a fazer outras coisas que antes não haviam sido pactuadas merecem um aumento de salário. Acontece que quando o mercado está em crise e a palavra produtividade se busca de maneira incessante, é importante que o profissional entenda que quando ele consegue otimizar a sua realidade e consegue assumir outras responsabilidades, ele está elevando a sua produtividade.

Planejamento

Portanto, com isso demonstra que consegue acompanhar a necessidade que o mercado impõe à empresa: que se faça mais com menos. Por isso, nesta semana eu comentarei vários ângulos da expressão menos sofisticação e mais execução. Tem a ver com o planejamento estratégico para o ano seguinte. Para o ano que vem, a busca será pela produtividade, a busca será por menos sofisticação nos processos, mas principalmente por mais capacidade de executar aquilo que se planeja. Eu convido você! Continue participando da coluna pelo e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.