em

Qual o lado bom que a crise pode gerar na vida de um profissional?

Entendimento

Quando a crise chega à vida de uma pessoa evidentemente as coisas saem do normal. As pessoas agora sentem insegurança porque não sabem direito o que irá acontecer, mas toda vez que somos desafiados a enfrentar uma situação para a qual não nos preparamos a tendência natural é que sintamos medo de não conseguir dar conta da situação. Contudo, o lado bom que toda a crise oferece é justamente a gente entender quais são os nossos verdadeiros limites. Essa é a dica que eu quero trazer hoje aos seguidores da coluna Visão Empresarial. Perceba que às vezes é necessário que algo ruim aconteça na sua vida, que de repente a crise venha para fortalecer o seu comportamento, para amadurecer o seu aspecto profissional e por que não, para torná-lo ainda melhor.

Suportar pressão

A grande questão é que algumas pessoas preferem não acreditar que isso é verdade. Ao contrário, preferem se agarrar apenas aos problemas que aparecem sem querer entender e aprender com as coisas boas que a dificuldade, que a crise traz. Outro fator importante e que ela é sim elemento de desenvolvimento de um profissional que deve entender que mais cedo ou mais tarde a crise passa. Ficam e vencem apenas aqueles que aprenderam a suportar a pressão, a conviver de maneira harmônica, respeitosa com os colegas, mesmo tendo que suportar a pressão enorme para cobrir metas, para manter a empresa funcionando.

Não esquecer

Logo, todo o profissional deve aproveitar cada dor, cada dificuldade, cada problema que enfrentar no seu dia a dia para solidificar uma memória sobre o que deve ser feito no futuro. Há uma situação muito simples, porém muito comum. As pessoas no momento da dor juram para si mesmas que não irão mais cometer aquele erro, mas basta a rotina voltar ao normal, basta a situação ficar tranquila de novo para que tudo seja esquecido e para que as pessoas voltem ao estado de conforto e não de vigilância permanente que a crise instala, que a crise gera. Resumindo, assuma o ritmo da crise para ser cada vez mais competitivo, tendo também o compromisso pessoal de jamais voltar atrás com esse ritmo, com esse compromisso, com essa dedicação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.