em

Por que as empresas falam tanto em metas a serem cumpridas?

Entendendo o que é meta

No meio corporativo fala-se muito de traçar e atingir metas, mas muitos não entendem bem o significado disso. De uma forma bem simples, como expliquei para minha filha um dia desses, meta é uma estratégia que as empresas criam para atingir objetivos e fazer com que seus funcionários trabalhem para conseguir num determinado prazo para que a empresa tenha suporte para honrar seus compromissos com os clientes, fornecedores e até mesmo os próprios funcionários.

Competição

Muitas metas traçadas provocam embates no meio corporativo, o que é bom para manter a motivação de uma determinada equipe. Contudo é necessário prestar bem atenção se a alta gestão está sendo coerente, pois muitos gestores cobram demais dos seus funcionários e acabam sobrecarregando-os de trabalho e a meta não é atingida. Para evitar isso a saída é a negociação para que os funcionários se empenhem em fazer o que alta gestão espera.

Cuidados na seleção

Metas desafiadoras, quando atingidas, têm um sabor especial de conquista, mas é preciso também avaliar o perfil dos profissionais para os quais a meta vai ser dirigida. Muitos profissionais não têm a característica necessária para atingir determinados comportamentos e se a alta gestão insistir o resultado esperado pode ser substituído por um enorme fracasso que não chega a ser culpa apenas daqueles que estavam se empenhando. Por isso, muito cuidado na hora de recrutar novos integrantes para sua equipe.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.