em

Como um prestador de serviços deve agir para combater a crise?

Incrementar

Um prestador de serviços é antes de tudo alguém que vive de relacionamentos, que vive de indicações de clientes para outros clientes, que vive da visibilidade que conquista, seja pelo trabalho que desenvolve, seja pelo reconhecimento que recebe, seja pelo conhecimento que demonstra ter no mercado sobre determinado assunto. Por isso é importante que em épocas de crise um prestador de serviço tome cuidado para não diminuir ou apenas manter os relacionamentos que tem. Ao contrário, um prestador de serviços em épocas de crise tem que incrementar toda e qualquer atividade à sua rotina que gere relacionamento tanto com clientes potenciais quanto com os clientes atuais.

Manter o relacionamento

É isso mesmo! Alguns prestadores de serviços acham que os clientes atuais, em épocas de crise, irão manter o comportamento da mesma maneira, porém o cenário é outro. É necessário não apenas ir atrás de novos clientes como também fazer ações, manter o relacionamento com os clientes já existentes. Aliás, uma das coisas interessantes sobre isso é que às vezes o prestador de serviços se preocupa tanto em seduzir um novo cliente que ainda tem a cara de pau de comentar com o cliente já existente que ele precisa da sua compreensão porque não estará disponível naqueles dias que ele pediu porque estará tentando conquistar esse novo cliente.

Conservar

É como se ele dissesse para o cliente antigo: você já foi importante e como não é mais, deixe-me cuidar então de quem é realmente importante agora. Resumindo, preste atenção! Em época de crise não apenas incremente atividades que vão gerar relacionamentos com novos e potenciais clientes, mas principalmente lembre-se de cuidar de cada cliente que você tem, deixando assim de trocar o certo pelo duvidoso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.