em

Por onde um profissional deve começar para acreditar mais em si mesmo?

Dar crédito

Algumas pessoas não entendem que a palavra acreditar vem de dar crédito, ou seja, quando eu acredito em alguém estou dando crédito a essa pessoa. Imaginemos a seguinte situação. Um amigo seu, que você sabe que é uma pessoa do bem, uma pessoa esforçada, que leva a sério tudo o que faz e, principalmente, faz sempre o melhor que tem para conseguir resultados. Essa pessoa lhe pede apenas quinze minutos do seu tempo porque precisa dividir contigo uma angústia.

Conceder tempo

Ora, é bem provável que pelo apreço que você tem por ela acabe concedendo esses quinze minutos para ouvir o que ela tem a dizer. Logo, você concedeu um crédito de quinze minutos para que essa pessoa mostre que vale a pena escutá-la. Da mesma maneira, você acreditou nela e concedeu esse tempo que é precioso na sua vida, pois os quinze minutos jamais voltarão. É um bem que você efetivamente lhe deu sem qualquer chance de pedir de volta.

Esforço para acertar

Assim, no mundo corporativo alguns profissionais esquecem que acreditar em si mesmos é dar crédito a si mesmo. É conceder algum tempo para que você perceba o quanto é capaz e também que algumas vezes você pode até errar, mas que o erro é sinônimo de quem se esforça para acertar. Resumindo, meu amigo, se você quer passar a acreditar mais em si mesmo simplesmente decrete para você, de tempo para você.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.