em

Por que as pessoas acreditam que eu tenho condições de resolver um problema?

Outros percebem

Alguns profissionais, por mais que as pessoas tentem dizer, ainda não perceberam o seu real potencial. Isso acontece e é extremamente comum no mundo corporativo quando um gestor indica um funcionário, um profissional para resolver uma determinada situação. Eu já vi por várias vezes esse tipo de profissional dizer: eu não tenho a menor condição para resolver esse problema e porque é que estão acreditando que eu posso fazer isso?

Sem antecipações

Perceba, em primeiro lugar fica claro e evidente que o profissional não sabe o seu real potencial. Segundo, que a gestão não é louca. Muito pelo contrário, tem noção que se há uma maneira de resolver aquele problema esse profissional irá encontrar esse caminho. Percebeu? Não se trata de antecipadamente saber resolver a situação, mas sim saber que aquele profissional tem condições para encontrar a solução. Por isso, a recomendação de hoje na coluna Visão Empresarial é para que você profissional, passe a entender que nem sempre você vai ter a solução certa por antecipação.

Relaxe

Ao contrário, você tem a qualificação que o habilita a encontrar a solução apenas se debruçando mais sobre aquele problema. Resumindo, antes de se preocupar em enxergar a solução, apenas relaxe, e entenda que se há uma solução, você tem capacidade para encontrá-la. Eu convido você, continue participando da coluna Visão Empresarial, enviando o seu e-mail para [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.