em

Por que em tempos de crise algumas pessoas insistem em fazer coisas que não dão resultado?

Desconforto

Hoje eu comento um e-mail que recebi de um profissional reclamando de que a empresa onde trabalha não vem demonstrando a devida atenção com aquilo que é ou não o mais importante dentro da organização. O leitor comenta que algumas atividades que antes eram entregues aos clientes, e hoje esses clientes aparentemente não dão valor, continuam sendo feitas. E ele pergunta por que a alta gestão não tomou alguma atitude. Bem, a minha resposta é que as mudanças acontecem quando o desconforto fica extremamente insuportável, ou então, quando a gestão quer promover o desconforto de maneira progressiva.

*****

Eliminar

Em épocas de crise, nas empresas prestadoras de serviços, é importante que o gestor principal, a alta gestão, procure fazer uma revisão completa de todas as atividades que são desenvolvidas, de todos os processos que são executados na empresa, procurando eliminar dessas atividades aquelas que não têm conexão com o diferencial da empresa. Por exemplo, numa empresa que presta serviços na área da tecnologia da informação desenvolvendo softwares e fazendo customizações, muitas vezes o cliente dá pouco valor para os relatórios de status de projetos, mas dá sim valor para as entregas efetivas que acontecem.

*****

Objetividade

Às vezes a equipe perde mais tempo fazendo a gestão de um projeto que é extremamente importante, mas capricha além da conta. Vai além do necessário criando controles e mecanismos que muitas vezes geram indicadores sem necessidade alguma. Resumindo, meu amigo, quem presta serviços também tem de prestar atenção para não fazer coisas que o cliente não dá o devido valor. Quando a crise chega, a objetividade deve chegar também.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.