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Como ensinar para a equipe como agir com bom senso no dia a dia?

Sua atitude

Para alguns empresários, para alguns gestores, o primeiro passo para implantar um clima em que o bom senso impere dentro da empresa é querer dizer às pessoas como devem agir. Entretanto, na área de gestão de pessoas, muitas vezes o mais importante do que falar é demonstrar com os próprios atos de gestor como é que se deve fazer. É o famoso ditado do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Perceber

A grande questão, principalmente por parte dos funcionários é a seguinte: será que meu chefe não faz, embora fale que se deva agir assim, porque deliberadamente não quer fazer ou porque ele não percebe que embora fale para as pessoas que devem se comportar daquela forma, ainda assim ele se comporta de maneira diferente? Mais ou menos como aquela situação em que o chefe diz que se deve fazer isso e acredita que está agindo dessa maneira, embora na verdade esteja agindo em sentido contrário.

Refletir

Por isso a recomendação de hoje para os leitores é para tomarem muito cuidado antes de exigir dos outros determinados comportamentos. Primeiro olhem-se no espelho, façam uma reflexão e tentem perceber se aquilo que você prega é também compatível com aquilo que você faz no dia-a-dia. Às vezes a melhor forma de corrigir os outros é ficar quieto e corrigir a si mesmo. Continue enviando a sua dúvida ou sugestão para o email [email protected].

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