em

Como ultrapassar o período do desemprego e das dificuldades financeiras?

Planeje

Quando a crise financeira é provocada pela falta de emprego e a pessoa não tem entrada de dinheiro na sua vida, as coisas se complicam potencialmente. Nesse período é preciso trabalhar com prioridades, para não ter gastos desnecessários, e com planejamento, para não acabar com todo o dinheiro que tem, aumentando as dificuldades para os meses seguintes, caso não consiga emprego, tendo o cuidado também de não perder a motivação e ser alvo de oportunistas.

Cuidado com promessas

Uma pessoa desempregada e sem motivação, mostra-se vulnerável às promessas de emprego fácil. Aparecem então empresários desonestos que, por um pequeno custo, prometem ajudar a melhorar o currículo do desempregado através de cursos de qualificação, a fim de torná-lo perfeito para a vaga oferecida. Depois de tirar o seu dinheiro o abandonam à própria sorte. Portanto, lembre-se, se lhe oferecerem um emprego milagroso a tendência natural é que seja um golpe.

Direitos
Toda pessoa independente tem o direito e, inclusive, o dever de se divertir. Portanto, não deixe de colocar alegria na sua vida, apenas porque você está desempregado, porém tenha cuidado. Evite gastar um dinheiro que amanhã poderá faltar para suas contas básicas. Se agir com bom senso, reduzindo gastos, garantirá crédito junto aos amigos e familiares, que certamente terão o maior prazer em lhe ajudar no momento que realmente for necessário, sem constrangimento de nenhuma das partes, pois sabem que podem confiar na sua coerência com a situação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.