em

Corrija seus pontos fracos mas não esqueça de explorar seus pontos fortes!

Erro no foco

Toda vez que paramos para analisar um determinado período de desempenho, o que normalmente acontece no final do ano, é bem comum que foquemos na correção das nossas falhas, dos nossos chamados pontos falhos. Então, todo o planejamento para o ano seguinte acaba se concentrando justamente nisso, em corrigir aquilo que estamos errando, em melhorar aquilo em que somos insuficientes, ou até mesmo em evitar cometer tantos erros por conta de determinada debilidade de qualificação que temos.

Perdendo energia

Contudo, pouca gente se concentra em aproveitar os seus pontos fortes, em desenvolver habilidades que sejam focadas em explorar aquilo em que a pessoa é boa e o que se percebe é um desvio de foco, consequentemente um desperdício de energia. Mesmo nas empresas algumas vezes as pessoas se preocupam mais em tentar corrigir algo ruim onde tem desempenho insuficiente e para isso concentram muita energia em conseguir um resultado relativamente baixo. Ao mesmo tempo, deixam de explorar um grande diferencial que têm e que poderia levá-los a uma condição tão grande de reconhecimento no mercado que aquela falha inicial acaba sendo até mesmo secundária.

Pontos fortes

Por isso, meu amigo, preste atenção! Se você está pretendendo fazer o seu planejamento para o ano que vem, tão importante quanto concentrar seus esforços para corrigir os pontos fracos é também, se não mais importante ainda, focar sua atenção para explorar seus pontos fortes e com isso talvez tornar cada vez mais insignificantes os seus pontos fracos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.