em

É coerente um candidato dizer que topa qualquer tipo de trabalho?

Postura

Quando uma pessoa está em busca de emprego e percebe que depois de várias tentativas não consegue ter êxito em conquistar uma vaga no mercado é comum e até mesmo compreensível que a pessoa adote uma postura mais ampla e ao mesmo tempo prejudicial à sua busca pelo emprego. Isso acontece quando a pessoa começa a dizer que topa fazer qualquer coisa, que aceita qualquer tipo de emprego.

Noção

Isso é prejudicial porque ao dizer isso para a empresa sem analisar antes as alternativas que ela tem a oferecer é o mesmo que dizer ao mercado que você sabe fazer muitas coisas e ao mesmo tempo não sabe fazer nada. É importante que o candidato, quando for participar de uma entrevista de emprego ou for pedir uma colocação, tenha pelo menos uma noção clara do que a empresa faz e tente se conectar com as suas atividades. Algumas vezes isso não é possível e a situação fica mais complicada.

Sem desespero

Nestes casos a maneira de dizer que está disposto a aprender outras atividades pode ser muito mais inteligente do que dizer que concorda em fazer qualquer coisa. A sua flexibilidade pode ser confundida com desespero que é uma característica de pessoas que não conseguem manter o equilíbrio e a ponderação quando estão submetidas à pressão. Por isso amigo tome cuidado com as palavras que você usar para que tudo o que você disser apenas colabore para você conseguir uma vaga e não para assustar o entrevistador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.