em

É possível agir fora do bom senso da empresa e ainda continuar empregado?

Como manifestar

Eu entendo que não há problema algum uma pessoa agir fora do bom senso estabelecido na empresa, ou seja, de uma pessoa ter uma opinião e agir de uma maneira que as outras pessoas da empresa não consideram corretas. Entretanto, não está na ação e no pensar diferente o problema, está na maneira pela qual se manifesta esta situação. Algumas pessoas não se contentam em apenas pensar diferente. Elas querem, como se diz por aí, causar. Elas querem provocar reações contrárias à sua conduta para que sejam vistas como uma pessoa contestadora, como uma pessoa que vai além do seu tempo, que tem ideias diferentes e, principalmente, que tem coragem para violar tudo aquilo que os outros pensam.

Demonstrar

Quando uma pessoa age assim, chama para si riscos desnecessários. Chama para si uma oposição que também não é profícua, positiva, construtora de um espírito de equipe. Ao contrário, quando uma pessoa não respeita a opinião dos outros, porque tem opinião própria, deve em primeiro lugar concentrar-se em saber demonstrar as diferenças de posição de pensamento e deve respeitar o ambiente onde está. Você não é obrigado a pensar como os outros e muito menos ter o pensamento dentro da média da maioria das pessoas da empresa.

Respeitar

O que importa é que você saiba manifestar-se de maneira respeitosa e coerente sem deixar de pensar como quiser, como gostar, mas principalmente permitindo que o outro pense de maneira diferente, se posicione de maneira diferente, aja de maneira diferente. Resumindo, você tem o direito e até mesmo deve ser incentivado a pensar diferente. Porém, tão importante quanto pensar diferente é respeitar o pensamento dos outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.