em

Não consigo cuidar da minha carreira e fazer trabalho voluntário?

Dúvida

Não se pode questionar que ideologia é algo que mantém o ser humano em pé, que faz com que as pessoas literalmente tenham paixão em acordar de manhã porque sabem que a sua missão é nobre e gera excelentes resultados. A grande questão é que muitas vezes as pessoas preferem muito mais olhar para o aspecto social do que propriamente olhar para o aspecto pessoal. Fica então a dúvida sobre o que o profissional deve ponderar primeiro.

Não é desculpa

Deve cuidar das questões pessoais como seu emprego, pagar suas contas em dia, dedicar-se a melhorar de vida não apenas para si, mas para sua família ou deve dedicar o seu tempo para ajudar os outros? Eu entendo que todo o profissional, para ajudar, tem que estar em equilíbrio. Não se pode transformar o serviço voluntário numa espécie de fuga, numa espécie de desvio da realidade. Não podemos fazer com que o serviço voluntário, como eu já disse aqui várias vezes, altamente nobre, seja visto como uma espécie de desculpa para que o profissional não encare também os problemas que a sua carreira vem enfrentando.

Não é fuga

De forma prática e simples, eu considero que todo o profissional deve sim desenvolver atividades de caráter social desde que esse trabalho não seja uma fuga para evitar encarar problemas muito maiores que estão relacionados com a sua vida profissional. É como diz o ditado, de nada adianta cobrir um santo desvestindo o outro. Também da mesma maneira, de nada adianta resolver os problemas dos outros se você não consegue resolver os próprios problemas. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.