em

Por que quando o assunto é planejamento pessoal, menos pode ser mais?

Autocrítica

Quando uma pessoa começa a fazer o seu planejamento pessoal para o final de ano, quando começa a refletir sobre tudo aquilo que prometeu a si mesmo e não cumpriu e, principalmente, quando está movido pelo sentimento de frustração de não ter conseguido realizar aquilo que havia se comprometido, começa um processo muito forte de autocrítica e também de compensação. É quando a pessoa começa a prometer ainda mais, mesmo tendo consciência de que terá problemas para conseguir executar isso.

Cumprir

Nessas horas é importante que o profissional, em vez de tentar compensar o que não fez, acabe percebendo que o seu erro não foi ter prometido, mas sim não ter avaliado se teria condições de realizar tudo aquilo. Por isso que em alguns momentos menos é mais, principalmente no planejamento pessoal. É ter consciência das próprias limitações. É saber que não adianta nada querer ser o super heroi quando a vida tende a ter uma série de para que tudo aquilo se realize. De uma forma simples e prática significa que todo profissional ao planejar o próximo ano deve colocar apenas e tão somente aquilo que tem certeza que irá cumprir.

Coerência

A segunda coisa é eliminar do seu planejamento pessoal todo e qualquer tipo de atividade que embora seja interessante não tem relevância e não tem conexão com os seus objetivos. É assim, planejando menos e com mais coerência do que planejando mais completamente sem direção que o seu planejamento para o próximo ano tem chances de dar certo. Continue enviando a sua dúvida, a sua sugestão, para o email [email protected] .

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.