em

Um candidato a emprego deve pedir ajuda aos amigos para conseguir uma entrevista?

Excelente forma

Quando uma pessoa está desempregada é importante entender que toda ajuda será bem vinda, pois ao contrário do que muitos possam pensar, pedir ajuda é uma das excelentes formas para conseguir um emprego porque às vezes uma pessoa que está passando por dificuldades por estar desempregada evita pedir ajuda achando que vai incomodar, achando que o outro colega ficará constrangido.

Sinceridade

Na verdade, a única coisa que esse desempregado deve fazer é tomar o cuidado para não colocar o amigo que recebe o pedido de ajuda numa situação constrangedora de ser responsável por resolver o seu problema. Em vez disso é melhor apenas deixar o colega tranquilo, com toda a sinceridade para dizer que não tem possibilidade, ou que isso poderá prejudicá-lo dentro da empresa. O raciocínio que deve ser utilizado é bem simples: não você já tem, logo deve correr em busca do sim.

Não exigir

Contudo, esse sim não pode ser exigido dos outros colegas, não pode ser uma espécie de coação que o desempregado faz, colocando os colegas quase na obrigação de resolver aquela situação. Resumindo, quando o desemprego chega é importante sempre pedir ajuda e não exigir a ajuda dos amigos e colegas. Convido você a continuar enviando suas dúvidas e sugestões para o e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.