em

A empresa depende de mim, mas meu chefe me trata sem educação: o que fazer?

Dualidade

Há dois fatores importantes que um profissional que trabalha numa empresa e que sabe que a empresa depende dele, mas ao mesmo tempo tem um chefe que o trata mal, pode fazer: o primeiro aspecto esta ligado ao quanto esse funcionário trabalha para a empresa e não para o chefe. Significa que esse profissional deve analisar se a empresa tem sim uma postura diferente do seu chefe. Em bom português significa dizer se a empresa valida ou não o que o chefe faz. Em segundo lugar, mas numa espécie de contraponto, é o fato de que a empresa é que nomeou essa pessoa para ser seu chefe e se ainda continua sendo seu chefe significa que a empresa, por algum motivo, valida tudo o que ele faz.

Avaliação

Portanto a recomendação é a seguinte: número um, verifique se a empresa tem conhecimento sobre o comportamento da chefia; número dois, pergunte-se se o que o seu chefe faz, ainda que seja sem educação, não esta sendo até mesmo um comportamento que a própria empresa está achando que deva ser aplicado, ser conduzido. Em terceiro lugar você deve analisar também se a empresa não depende apenas de você, mas também do seu chefe. Eu explico, é que algumas vezes a empresa tem uma dependência tão grande de uma competência qualquer dessa chefia que embora saiba que ele não mereça mais trabalhar na empresa, acaba ficando refém dessa dependência e consequentemente não tendo condições de demiti-lo no momento, de tira-lo daquela condição.

Conclusão

Ai vem uma pergunta: quem é que vai sobreviver sem algo, a empresa sem você, ou você sem seu emprego? Bem, se você tem certeza que vai conseguir outro emprego ganhando o mesmo ou mais e não tendo um chefe grosseiro, trate de mudar de emprego agora. Se você não tem essa certeza, o melhor é direcionar a sua energia para o seu dia a dia, para o seu trabalho e deixar que com o chefe a empresa trate de resolver.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.