em

O chefe tem prazer ao ser mal educado com a equipe?

Sinceridade

Há várias formas de uma pessoa pedir ajuda, uma delas, a mais direta, a mais objetiva é abrir o jogo e pedir a todos a sua volta que lhe ajudem. Entretanto, quando você é gestor de uma equipe, pedir ajuda pode significar insegurança, despreparo e até mesmo vulnerabilidade para que os funcionários, travestidos de amigos, de maneira falsa, acabem se aproveitando da sua insegurança, do seu despreparo, para literalmente lhe derrubar do cargo.

Ironia

Da mesma maneira, há pessoas que quando se apoderam de um determinado cargo de liderança, de gestão, acham que receberam um salvo conduto, uma espécie de autorização ilimitada, incondicional para de agora em diante fazer o que bem entender. O mais irônico em tudo isso é que muitos desses chefes arrogantes eram funcionários que reclamavam de ser maltratados, e agora que tem o poder na mão, em vez de tomar uma atitude diferente, fazem exatamente o contrário, vão à forra, no estilo, se eu sofri, todos tem que sofrer também.

Descoberta

Portanto, a grande regra para sobreviver nesse momento, nessa situação é a seguinte: tente descobrir qual é o motivo que o seu chefe tem para tratar todas as outras pessoas da equipe com arrogância, com falta de educação. Se for um pedido de ajuda, talvez você tenha que descobrir o caminho para oferecer a ajuda a ele, porque no fundo, no fundo, a única coisa que ele esta tentando fazer é se proteger da própria insegurança. Agora, se você percebe que o seu chefe está indo à forra, a única coisa que deve ter em mente é o seguinte, trabalhe bem todos os dias, independentemente se você quer sair ou não, para não dar a esse chefe munição, argumento para tentar te destruir na empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.