em

Por que é importantíssimo um profissional liberal se preocupar com a dimensão dos resultados na hora de fazer seu marketing?

Despertar

Alguns profissionais liberais se preocupam em construir uma imagem de uma pessoa inteligente, de uma pessoa bem relacionada. Outros se preocupam com as questões físicas relacionadas a uniformes, placas, logotipos e até mesmo, como eu já disse em outra coluna, a ter um e-mail institucional. Entretanto, uma das coisas relevantes quando se fala em marketing de profissionais liberais é a dimensão dos resultados. É apresentar casos de sucesso que são divulgados para as pessoas de uma maneira extremamente ética, obedecendo ao código de ética da sua categoria, mas que obrigatoriamente despertem nas pessoas o respeito por aquele resultado que foi conseguido e também o desejo de saber quem foi o autor daquela façanha.

 

*****

Curiosidade

Algo mais ou menos da seguinte maneira: um caso médico ou um caso odontológico em que a pessoa teve um resultado muito acima do esperado e o profissional liberal em vez de investir na sua imagem investe na divulgação dos resultados que foram obtidos e deixa que as pessoas queiram saber quem foi a pessoa extremamente competente que conseguiu aquele resultado. Veja, quando se fala de marketing de profissionais liberais, o depoimento testemunhal tem um valor tão grande, mas tão grande, que até as questões físicas ficam em segundo plano e as questões intelectuais são uma espécie de recibo de harmonia com a dimensão dos resultados.

 

*****

Resultados

Imaginemos que um jornal demonstre como uma pessoa conseguiu vencer um grande desafio jurídico. No ato seguinte, tanto o meio de imprensa quanto o público em geral, vão quer saber não apenas quem foi a vítima, quem foi a pessoa que conseguiu reverter a situação, mas principalmente quem foi o profissional qualificado, competente que levou esse cliente a atingir esse resultado. Preste atenção meu amigo! No marketing dos profissionais liberais faça seu planejamento também na dimensão dos resultados divulgando de maneira ética tudo aquilo que você é capaz de realizar, deixando com que a curiosidade das pessoas queira saber quem é a pessoa que consegue fazer isso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.