em

Quais são as dimensões do marketing voltado ao profissional liberal?

São três

Quando se fala num profissional liberal realizando ações de marketing nós podemos dividir de maneira extremamente prática em três dimensões: uma ligada a questões físicas ou estruturais, outra questão de natureza intelectual e ainda questões ligadas aos resultados que esse profissional pode entregar ao mercado. Hoje, especificamente eu quero falar a respeito das questões físicas ou estruturais que basicamente envolvem desde as instalações da empresa, do escritório ou do local onde ele trabalha.

 

*****

Provedores

Por exemplo, a cor da fachada, que tipo de placa ele vai utilizar, qual é o tipo de recepção que ele vai utilizar, qual é o uniforme que os funcionários vão utilizar, qual é a marca ou logotipo que vai representar a sua atividade profissional e ainda, não para aqui, envolve ainda questões extremamente simples e que profissionais liberais desdenham como, por exemplo, endereço de e-mail. É comum que profissionais liberais, em vez de ter um domínio com a sua marca preferem utilizar os provedores clássicos que existem por ai. Assim, é mais fácil ter dr.nãoseioquelá@gmail.com em vez de ter o [email protected], por exemplo.

 

*****

 

Harmonia

Por isso, é importante que os profissionais liberais entendam que na dimensão das questões físicas ou estruturais é necessário desde o início, desde o momento em que ele concebe o seu guarda-pó, o seu terno, a sua vestimenta, até o momento em que o cliente recebe a nota fiscal ou o recibo, por exemplo, tudo deve estar consoante, deve estar harmônico, deve estar equilibrado com a imagem que o profissional quer entregar ao mercado. Mas isso eu comento amanhã, quando falar a respeito das dimensões intelectuais e do posicionamento que esse profissional deve estabelecer no mercado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.