em

Como agir de forma constante na empresa com uma chefia que muda toda hora de idéia?

Transferindo a culpa

Quando o assunto é constância e persistência no desenvolvimento de projetos é preciso ser honesto e reconhecer que não há chefia capaz de mudar o seu perfil. Em outras palavras, quando alguém alega que é a alta gestão que não lhe permite manter a firmeza de propósito, tudo não passa de desculpa sem fundamento. É um ritual claro e inequívoco de querer achar um culpado para um problema que é só seu.

 

*****

Diferentes projetos

Note que a maioria das pessoas que são realmente fieis aos projetos que criam conseguem ser flexíveis o suficiente para se relacionar com os demais integrantes da equipe, inclusive a chefia. Mas, isso não significa que abandonam seus projetos pessoais. Note a diferença básica do processo: Projetos organizacionais podem ser alterados ou cancelados pela alta gestão a qualquer momento. Já os projetos pessoais não podem depender de mais ninguém.

 

*****

Desejo real

De forma prática, em vez de ficar procurando culpados para sua inconstância profissional, um profissional deve reconhecer que não há outro motivo para sua desistência senão a falta de desejo real que os objetivos sejam atingidos. Resumindo: quem quer de verdade alguma coisa sempre se mantém flexível sem perder o foco dos seus objetivos. Já aqueles que não têm convicção dos seus desejos preferem procurar culpados para sua infelicidade.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.